Comunidade Santa Madalena de Canossa
Histórico da Comunidade Santa Madalena de Canossa
Vila São Jorge |
De início a comunidade não surgiu em seu local de fundação, na Vila São Jorge, mas na comunidade Nossa Senhora das Dores, em 11/08/1969.
Com a doação do terreno na Vila pelo Srº Benedito de Souza e D. Maria em abril de 1984, iniciou-se o alicerce da capela. Por votação, foi escolhido o nome da padroeira. E em 22 de dezembro de 1985, deu-se a inauguração da Capela de Santa Madalena de Canossa.
Atualmente é realizada a Santa Missa toda quinta-feira na capela, sempre às 19:30hs. Acontece diariamente o projeto Vila Cidadã, onde as crianças e jovens do bairro aprendem informática, se divertem na brinquedoteca, lancham e principalmente recebem evangelização.
Colaboração: Silmara
Comunidade Santa Rita de Cássia
Jardim dos Ypês Histórico da Comunidade Santa Rita de Cássia |
A comunidade Santa Rita surgiu no finalzinho da década de 70 e com a inspiração das famílias que vieram do sul de Minas Gerais. Um povo muito católico que inicialmente tinham que decidir sobre a padroeira Santa Terezinha e Santa Rita, e pela graça de Deus optaram pela padroeira Santa Rita. O s primeiros padres foram o Pe. Lanza e Pe. Priscilo.
Com a doação de um cavalo, feita pela família Moriama, foi realizada uma rifa, e com o dinheiro arrecadado, realizaram mais uma rifa, agora de uma moto, e com o dinheiro desta rifa, a aquisição do terreno onde hoje está construída a capela de Santa Rita de Cássia. Muitas famílias do jardim dos Ypês se uniram pela construção da pequena capela, que fisicamente já sofreu diversas alterações em sua construção, como ampliação e reformas.
Por se tratar de uma das santas mais antigas da devoção católica, e por ser a única capela em Araras dedicada à Santa Rita, nossa comunidade conta com uma visitação numerosa de fiéis durante a festa da padroeira, realizada no dia 22 do mês de Maio.
Resumimos nossa comunidade como uma comunidade pequena mas acolhedora, onde nossa liderança e festeiros realizam o impossível.
Acontece na Capela, a Santa Missa no primeiro e terceiro domingo de cada mês, e o grupo de jovens todos os domingos, às 19 horas.
Colaboração: Reginaldo Antonio Borges de Oliveira.
Comunidade São Sebastião
Comunidade São José Operário
Jardim Bosque de Versalhes, Jardim Bela Vista, Jardim Dalla Costa, Chácaras Maria Rosa |
Histórico da Comunidade São José Operário
A Comunidade São José Operário foi iniciada em junho de 1990, quando o Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima convidou várias pessoas entre elas: Dona Despina Neide Gimenes Armelin (Dona Neide), para Coordenação da Comunidade, juntamente com outras pessoas, que se dispuseram a colaborar para que a Comunidade tivesse início aos seus trabalhos: Espirituais e das Festividades do Padroeiro e outras mais. Em 25 de junho de 1990, foi registrado em cartório a Ata de Reunião, com os nomes de todos os participantes. O local da reunião, realizações da Santa Missa, Celebrações e festividades sempre foram e continuam sendo no Centro Comunitário do Bairro do Versalhes. Hoje a Comunidade abrande os bairros: Bosque de Versalhes, Bela Vista, Dalla Costa e Chácaras Maria Rosa. Somos uma Comunidade Viva, com muitos trabalhos Pastorais: Catequese, Mãe Rainha, Liturgia, Ministros Leigos, Saúde com visitação aos doentes e outros. Temos o CAE "Conselho de Assuntos Econômicos". Durante todos esses anos tivemos a Coordenação Geral da Comunidade, pelo Padre Benedito Tadeu Rosa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Fátima, que tão bem soube conduzir todos os trabalhos. Hoje pertencemos a Quase Paróquia São Judas Tadeu, que em breve se tornará Paróquia, com a Coordenação Geral do Padre Daniel, que com muito carinho e dedicação está a frente de todas as comunidades e da Quase Paróquia. Temos a Santa Missa em nosa Comunidade sempre na 2ª quarta-feira do mês no Centro Comunitário do Jardim Bela Vista e na 4ª quarta-feira do mês no Centro Comunitário do Bosque de Versalhes, e rezamos o terço mariano e reuniões nas demais quarta-feiras do mês no Centro Comunitário do Bosque de Versalhes.
Colaboração: Diácomo Ademir Joveta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário