A Comunidade se torna Paróquia!

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!

Linda, emocionante e cheia de vida e da presença de Nosso Senhor, foi a instalação da nossa Paróquia de São Judas Tadeu e da posse do querido Padre Daniel Roberto da Silva, no último sábado dia 28 de outubro.
O povo fiel de todas as comunidades que integram a Paróquia estiveram presente e participaram com alegria da celebração.
Já na procissão de entrada contando com todos os coroinhas, irmãos do santíssimo, cerimonialistas, padres e nosso pastor Dom Vilsom, a Igreja foi contagiada pela alegria conduzida pelos corais que se uniram a pedido do padre Daniel para a grande festa.
Em coro o povo cantava “Nós iremos a ti” aclamando qual a nossa missão; ir até o pai conduzidos pelos profetas temporais.
Um momento marcante da celebração foi quando o padre Daniel recebeu das mãos do bispo Dom Vilson o Livro dos evangelhos se comprometendo a anunciar a Palavra de Deus a todos(as), sem distinção.
Antes da tomada de posse da Paróquia, Padre Daniel é interrogado pelo bispo Dom Vilson e manifesta publicamente sua disposição de cooperar com o Sr.Bispo trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia que lhe será entregue.
Em seguida Padre Daniel recebe das mãos do Sr.Bispo o documento de Provisão de Pároco e torna-se pároco da Paróquia de São Judas Tadeu. Viva, aleluia!
A cada evolução da cerimônia o povo fiel presente aplaude com grande alegria e entusiasmo, dando graças a Deus pela conquista tanto esperada.
Membros da comunidade levam em procissão até o altar alguns símbolos que o Pároco Padre Daniel irá utilizar para bem desempenhar a sua missão na Paróquia:
- Estola; símbolo do serviço sacerdotal do pároco.
- Sede da Presidência; Jesus preside a comunidade. O bispo preside toda a Diocese e o pároco em nome do bispo e de Jesus preside a comunidade paroquial.
- Chaves da Igreja; símbolo da casa de Deus e nossa, para que tome consciência do cuidado que deverá ter com este templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar.
- Pia batismal; entre os ofícios do pároco está o de administrar o batismo, fazendo das pessoas novos filhos e filhas de Deus, renascidos pela água e pela graça de Deus.
- Chave do Sacrário; a vida espiritual dos fiéis é alimentada e sustentada pela Eucaristia. Por isso o novo pároco recebe a chave do Sacrário e o abre, fazendo uma breve adoração.
Então chega o momento onde o Bispo faz a benção do altar e toda a comunidade reza com fervor pedindo a Deus que olhe com bondade para a oblação da Igreja, que será oferecida neste altar, e faça de seu povo uma dádiva eterna.

Sandra-PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário