SÃO JOSÉ OPERÁRIO


José, desde os doze anos se consagrou a Deus. Trabalhou na lavoura desde cedo e com o passar dos anos, revelou uma notável tendência para o trabalho com madeira e se empenhou na profissão de carpinteiro. Por ser um homem de poucas palavras, de gênio calmo e retraído, vivia dedicado ao trabalho e as orações na sinagoga, fazendo do labor o seu próprio lazer. José era um jovem de 33 anos, quando desposou a Virgem Santíssima. Já casado com Maria, o santo carpinteiro, sustentava sua família com seus trabalhos, pois ambos haviam distribuído entre os pobres todos os bens herdados dos pais da Virgem Santa, escolhendo viver em simplicidade. José ensinou o ofício de carpinteiro ao seu Filho: Jesus de José de Nazaré. (Como o próprio Jesus teria se apresentado). José foi agraciado por Deus em sua vida. Mas as provações também foram muitas para o chefe da Sagrada Família, que precisou fugir, viajar, atravessar noites em claro e derramar muito suor para resguardar a integridade física do Menino Deus e da Santa Esposa, que lhe foram confiados.
São José é tão glorioso que é o único santo celebrado em duas datas no dia 19 de março, como esposo de Maria e em primeiro de maio, Padroeiro dos Trabalhadores. Esta última foi instituída, diante de uma multidão de 200 mil operários, reunidos no dia 1º de Maio de 1955, na Praça de São Pedro, quando o Papa Pio XII decidiu cristianizar o Dia do Trabalho, dando-lhe como santo protetor São José Operário.

Mensagens dos Padres Celebrantes da Festa de São José Operário

"Desejo que esta Comunidade continue sempre irradiando a alegria da fé que a anima." Parabéns; Pe. Jorginho.
"Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas sonhado juntos se torna realidade. Que estas palavras seja motivação para toda a comunidade e que nosso padroeiro interceda a Deus pelo trabalho da comunidade"; Pe. Paulo Henrique.
"Aproveitem o máximo do presente porque o passado não volta, o futuro pertence a Deus. Deus abençoe"; Pe. Jeferson.
"É com grande satisfação que escrevo para você, pois esta festa de São José Operário foi muito bonita e participativa. Quando comemoramos um santo padroeiro de nossa Comunidade temos que celebrarmos alegres, pois Deus nos dá a alegria e força para continuarmos nossa árdua missão de evangelizar amando-nos uns aos outros"; Pe Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário