Testemunho de vida do Peão PLINIO PAÇOCA
Mais testemunhos do peão PAÇOCA e sua fé em Deus.
Paçoca trouxe vários títulos para Araras, dentre eles o 3º lugar na modalidade Cutiano, na cidade de Queiroz, interior de São Paulo, onde competiu com mais de 35 peões bem conceituados. “Agradeço a Deus por ter entrado nesta final, porque a região onde foi a competição é bastante forte”. Em seus 10 anos de rodeio, conquistou mais de 30 títulos.
Paçoca é o favorito do público, não somente pela sua habilidade em cima do cavalo, mas também por suas brincadeiras e piruetas na arena, que contagiam a todos e animam ainda mais a festa.
Colecionando historias inusitadas por todo o Brasil, depois do “Ressuscitado” em 2006, em 2010 fez o parto de outro animal, um carneirinho cuja mãe estava sofrendo muito para parir o filhote. Ele conta que estava num outro local quando um pressentimento de que um dos animais do recinto do rodeio estava em dificuldades o fez voltar à arena. Ele então percebeu que a ovelha já havia expelido parte da placenta, mas não conseguia fazer o mesmo com o filhote. Paçoca conta que usou uma de suas próprias camisas oficiais do evento para forrar o chão de um estacionamento, onde o parto acabou acontecendo. “Fui movimentando a ovelha do jeito que o veterinário explicou por telefone, fiz umas massagens e o carneirinho nasceu. Daqui por diante ele estará a salvo dos apetites mais vorazes e segue comigo por essas festas de rodeio de meu Deus”.
Em 2005 Paçoca criou o Rodeio Mirim, onde leva seus carneiros para apresentação e faz brincadeiras e corrida para as crianças. Em 2009 a TV Record apresentou a prova com crianças montando em carneiros, filmada no Parque Ecológico de Araras.
Em 2012, Paçoca conquistou prêmio “Melhor montaria em cavalo” na cidade de Senhora das Dores, Minas gerais, onde levou 7 carneiros e muita fé: “Agradeço muito a Deus por tudo o que ele me proporciona, por estar sempre comigo aonde quer que eu vá e também por ter tido uma boa viagem, pelo título e por não ter me machucado durante a montaria”.
Paçoca ficou vice em rodeio em Itariri em 2012; “Eu agradeço sempre a Deus por tudo”.
“Vou continuar com os rodeios de carneiros pelo Brasil, contando a história do Ressuscitado e de como Deus pode salvar vidas!”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário