JMJ 2013


 De Araras ao Rio de Janeiro...
Encontro com o Papa Francisco... reecontro com Cristo...

Falar sobre a JMJ não é só falar sobre os atos que aconteceram no Rio de Janeiro, mas é falar também da peregrinação que fizemos deste os primeiros momentos em que começamos a arrecadar fundos em nossa Paróquia afim de  que o máximo de jovens pudessem participar desta grande manifestação de fé da Igreja Católica “Jovem”. Muitos foram os eventos que fizemos; brigadeiros, envelopes de apadrinhamento, rifas, festa da juventude, festa julina, venda de CDs, enfim, a JUVENTUDE ralou muito, porém contou com ajuda de tantas pessoas que nos ajudaram da forma que puderam. Pessoas que caminharam e respondiam ao apelo feito pela Igreja de estarem junto da JUVENTUDE, incentivaram e apoiaram os jovens neste grande desafio, rumo ao Rio de Janeiro. Queremos agradecer do fundo do nosso coração todas as pessoas da Paroquia São Judas Tadeu e também das nossas comunidades irmãs; Santa Madalena, São José, São Sebastião e Santa Rita que de uma forma ou de outra contribuiram com o nosso objetivo. Que Deus ilumine a todos e peço que continuem junto com a JUVENTUDE para que permaneçamos no seguimento de JESUS CRISTO.
De malas prontas e o coração a mil partimos rumo ao Rio de Janeiro. Na chegada a acolhida da Paroquia Santa Edwiges nos marcou e o acolhimento das famílias nos encantou. Nem parecia que estávamos tão longe de casa. Fraternidade e carinho foram gestos que todas as noites quando voltávamos exaustos. Revigorava as forças e com o Espirito renovado e febril de uma fé que precisava ser fermentada em nossos corações. Levantávamos para outro dia de peregrinação.
Todos os atos centrais, desde a acolhida de nosso tão amado Papa Francisco, os testemunhos dos jovens de todas as nações,  as catequeses de todas as manhãs, cada dia com um bispo diferente, a via sacra, os shows, a magnifica vigília, o Flash Mob (toda a igreja dançava inclusive os bispos e cardeais), a missa de Envio e até mesmo a correria de metrô, de trem, Vans e ônibus fizeram com que cada jovem pudesse sentir na pele, no olhar, na participação, no coração, na vivência O VERDADEIRO CAMINHO PARA CHEGARMOS ATÉ O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.
No domingo, aos finalmente da Jornada, mais emoções estavam por vir; a despedida da família  marcadas por lágrimas, agradecimentos, oração, troca de lembranças e muitos abraços  daquilo que nos fez a JMJ uma GRANDE FAMILIA CRISTÃ. Iniciamos na casa e terminamos no ônibus uma partilha com os peregrinos com o seguinte tema: Quando viemos trouxemos nas malas muitas coisas mas o que estamos levando de volta em nosso coração? Partilhar  lagrimas, alegrias, aprendizado, convivência, fraternidade, verdadeira comunhão com o JUAMA,  as  03 peregrinas de Leme da Paroquia Santa Rita de Cássia, as 03 peregrinas da Basílica e mais o casal da Paroquia São Benedito, foram experiência vivida a flor da pele a qual nunca iremos esquecer.
Pela JMJ digamos; Obrigado Meu Senhor e meu Deus! Obrigada Igreja! Obrigada Pe. Daniel! Obrigada Comunidade Matriz e comunidades Irmãs! Obrigada JUAMA!  Tivemos a oportunidade de rever e viver os ensinamentos e os passos de JESUS CRISTO na pessoa do nosso querido e amado Papa Francisco.
Se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar (Pe. Jorge Trevisol)
Amém... Axé... Awere... Aleluia...

Elaine Zutin  Assessora do JUAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário