Caríssimos e Caríssimas de Deus, Feliz 2013. Que esse seja um Ano Novo, cheio de paz, amor e alegrias. A espera e a ansiedade nos deixam inquietos e pensativos para o que irá nos acontecer. Os seres humanos têm a capacidade de planejar, pensar o futuro, e é por isso que a expectativa de um Ano Novo nos coloca em reflexão, pela nossa vida e da nossa família. Como será? O que de bom virá? Será que vai ser melhor que o ano que passou? Estas são algumas questões que surgem quando pensamos o que virá neste ano novo. As emissoras de TV fazem retrospectivas para mostrar os fatos mais importantes que aconteceram no mundo no ano que se encerra. Também nós deveríamos fazer uma retrospectiva do nosso ano: o que foi bom? O que não foi bom? No que eu posso melhorar?
Analisar a nossa vida é uma forma de nos prepararmos para as lutas que virão. Às vezes, queremos a nossa felicidade e a da nossa família, mas nem sempre isso acontece da forma que planejamos. E é por isso que devemos trabalhar o nosso coração, para saber acolher a graça de Deus na hora certa de nossas vidas, isso é o Kairós (tempo de graças). Entretanto os afazeres, trabalhos e a vida social, tomam conta de todo nosso tempo, e não deixamos se quer um tempinho para conversar com Deus ou somente pensar nas graças Dele no nosso cotidiano. Portanto, é imprescindível neste ano novo tirarmos um tempo para reorganizar o nosso tempo com Deus, pois Ele nos deu 24 horas no dia. Quanto deste tempo estamos tirando para agradecer a este maravilhoso Dom da Vida?
Um Feliz Ano Novo cheio de amor, paz, alegria a todos paroquianos e leitores do nosso jornal. São Judas Tadeu, rogai por nós!!!
Padre Daniel Roberto da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário