Palavra do Pároco para o mês de Setembro

Queridos(as) leitores(as) de nosso Jornal Paroquial, que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e as luzes do Espírito Santo esteja em cada coração, em cada lar, em cada comunidade e principalmente em nossa sociedade que anda tão sedenta deste amor.
Estamos iniciando o Mês de setembro, mês da Bíblia, da primavera, da alegria e das flores. Mês que nos promete, segundo os meteorologistas, a tão aguardada e benéfica chuva mas, enquanto ela não vem, continuemos rezando a Deus pedindo por ela , façamos também a nossa parte com o uso consciente, economizando e não desperdiçando este tão precioso líquido que Deus nos deu, que é a Água.
Vamos nos atentar também para a política, estamos há um mês das eleições e, se faz necessário observar cada candidato(a), seu plano de governo, ver se seu comprometimento é com o povo ou consigo próprio. Caro leitor(a) vote consciente, lembre-se que o voto em branco ou nulo pode beneficiar aquele(a) candidato(a) que você não gostaria de eleger. Peça ao Espírito Santo, luzes no momento de seu voto.
Gostaria também de lembrar que já iniciamos o curso bíblico em nossa Paróquia, todas as terças-feiras, é muito importante conhecermos e entendermos melhor a Palavra de Deus para poder anunciá-la. O Papa Francisco em sua Exortação Apostólica a Alegria do Evangelho nos lembra que: “Em todos os batizados, desde o primeiro até o último, atua a força santificadora do Espírito que impele a evangelizar (119). Cada um dos batizados, independentemente da própria função na Igreja e do grau de instrução da sua fé, é um sujeito ativo da evangelização (120). Portanto caro leitor(a), é de suma importância participarmos das formações bíblicas ministradas em nossa Paróquia  pelo nosso Pároco Pe Daniel. A sua Igreja conta  e espera por você.
No dia 14 de setembro estaremos celebrando liturgicamente a Exaltação da Santa Cruz. Jesus transformou a vergonha da cruz em fonte de Salvação. A cruz é o símbolo do Deus Amor revelado em Jesus. E, seguidamente no dia 15 é a festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de nossa Diocese de Limeira. Recordamos as dores de Maria que, ao ver o Filho preso, acompanha-lo ao Calvário e recebe-lo morto em seus braços, vive sua Paixão na Paixão de seu Filho.
Que nós cristãos, ao contemplarmos a Exaltação da Santa Cruz, possamos, clamar a Jesus e a sua Mãe Maria, que nos auxilie a carregar, bem como entender e a carregar as cruzes que se apresentam em nossa caminhada terrestre.

Um ótimo mês a todos(as). São Judas Tadeu, rogai por nós. Nossa Senhora das Dores, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário