OUTUBRO- Mês das MISSÕES

Ser Missionário – o exemplo de Santa Teresinha

A palavra missão nos faz pensar em sair de onde estamos e ir para outro lugar.
Mas assim como Santa Teresinha que nunca pode deixar o convento para ir evangelizar em terras distantes, embora tenha sonhado em ir para o Oriente em missão, nós também podemos exercer esta missão de evangelizar no meio em que estamos inseridos.
Há muita gente bem perto de nós precisando de oração, de conforto, de esperança, de entusiasmo. Entusiasmo quer dizer “cheio de Deus”, e para estar cheio de Deus, precisamos ter uma vida contemplativa, ter a necessidade de adoração e escuta, aí sim estaremos pronto para partilhar nossa fé com o mundo.
Participar das missas dominicais é importante, mas não é o suficiente, o cristão deve estar em estado permanente de missão, ter consciência do mundo em que vive e com uma fé madura dar seu testemunho de amor.
O ardor missionário de Santa Teresinha em salvar almas, isto é, conduzir as pessoas a Deus, fazendo-as cientes do quão são amadas pelo Senhor Misericordioso, se concretiza na forca de sua oração, na penitência e no amor com que aceitava e realizava suas tarefas e superava provações.
Terezinha amplia o conceito de missão, levando-nos a compreender que, pela oração, também podemos nos tornar missionários.
A oração é o sustento da ação missionária. A eficácia da evangelização depende da união com Deus.
Para a Padroeira das Missões, a oração é uma arma invencível que Jesus lhe deu para tocar as pessoas. Muito mais que as palavras, a oração sensibiliza, testemunha, conforta e transmite esperança.

Santa Terezinha, padroeira das missões, intercede junto a Jesus por todos os missionários e missionárias, por aqueles que deixam suas famílias para anunciar o Evangelho em terras distantes. Para que possamos entender que todo cristão é chamado a ser missionário em sua própria família, em sua escola, em seu trabalho. Anunciar, evangelizar, espalhando a boa notícia de Jesus é tarefa de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário