Como viver bem o mês da Biblia

Queridos amigos e amigas que a paz de Cristo e o amor de Maria estejam com todos vocês! Estamos no mês de setembro, mês este que a mãe Igreja dedica  a Bíblia, a Igreja nos convida a viver de forma mais forte a experiência do amor de Deus através da leitura da Bíblia.
Neste período devemos nos fazer a seguinte pergunta: COMO VIVER BEM O MÊS DA BÍBLIA? Através desta pergunta podemos fazer as seguintes reflexões: como estou vivendo a minha fé? Como estou realizando a leitura diária da palavra de Deus? Tenho colocado em prática os ensinamentos de Deus, tenho buscado conhecer e principalmente compreender a palavra de Deus dentro dos ensinamentos da Igreja? Devemos nos fazer estas perguntas e principalmente colocar em prática ações que nos ajudem a fazer está experiência com a palavra de Deus.
Neste mês de setembro teremos na Paroquia o estudo Bíblico todas as terças feiras. Está é uma grande oportunidade de iniciarmos em nossa vida o hábito da leitura da Bíblia. Sabemos que a Bíblia não é apenas um livro e sim um conjunto de 73 livros onde Deus nos revela o seu infinito amor, a sua misericórdia, suas ordens e suas promessas para aqueles que o buscam. Convido  você a fazer a experiência da leitura diária da Bíblia, para isto devemos sempre pedir a Deus a sabedoria para compreendermos a sua palavra e principalmente buscar na igreja a interpretação de cada passagem bíblica. Não podemos ler a bíblia como um livro que conta uma história, mas devemos ler buscando compreender o ensinamento espiritual, a verdade de salvação e revelação divina que Deus  quer nos ensinar. Faça a seguinte experiência em sua vida: dedique uma parte do seu dia para ler a palavra de Deus, crie este habito. Uma dica: monte um diário, utilize um caderno que você tiver e anote neste caderno sua reflexão diária e realize a leitura da Bíblia considerando os seguintes pontos:
1) Promessas de Deus;
2) Ordens de Deus para obedecermos;
3) Principio eterno;
4) Mensagem de Deus quer me ensinar;
5) Como posso aplicar isso em minha vida, no meu dia a dia;
 A bíblia está cheia de promessas de Deus, como por exemplo: MT 18,20 “...onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ais estou no meio deles.” Ordens de Deus para nós, exemplo:” MT 16,15 “... Ide por todo mundo,  pregai o evangelho a toda criatura.” Principio eterno ( também poderíamos chamar de leis de Deus), por exemplo:  LC 6,36 “...Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados.”  Mensagem de Deus é tudo aquilo que você ler e refletir a luz do espirito santo durante sua leitura diária. Como aplicar isso em sua vida, no seu dia a dia é a parte concreta da obra de Deus. A palavra de Deus nos ensina que a Fé sem obras é morta, afinal a obra é fruto da fé,  e existem diversas maneiras de colocarmos em prática nossa fé através das obras, visitando algum enfermo, emprestando nossos ouvidos àqueles que não tem ninguém para ouvir, quantos hoje vivem na depressão por falta de atenção, falta de carinho, falta de um sorriso, faça-se presente, doe o seu tempo ao seu próximo, reze junto com aqueles que necessitam, anuncie o evangelho de Cristo no seu modo de viver, nas suas atitudes, gestos, caridade e, quando sobrar tempinho,  anuncie o evangelho falando.
Muitas vezes em nossa vida falamos de Cristo, mas não vivemos aquilo que falamos. É necessário colocarmos em prática nossas palavras, assim nossos atos falarão por nós. Neste mês de setembro faça a experiência da leitura diária, da reflexão da palavra e principalmente colocar em prática os ensinamentos de Deus.
Lembre-se “Quando rezamos falamos com Deus, mas quando lemos a Bíblia é Deus que fala conosco”.
Que Deus abençoe a todos e que neste mês você possa viver bem a experiência de conhecer a palavra de Deus.
Por: Elton Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário