São Judas Tadeu, nosso padroeiro!

Neste ano da Fé, São Judas em sua carta também nos exorta a vivenciar a "fé". Falarei aqui, um pouco da experiência de vida, do crescimento e amadurecimento espiritual do inicio da nossa comunidade até atual paróquia.
Toda criança precisa da mãe para iniciar sua vida, não é mesmo? Conosco também não foi diferente. Nossas queridas Irmãs Canossianas (foram tantas, todas guardadas em nosso coração), aqui vieram com a Nossa Senhora do Rosário e Santa Madalena de Canossa, trazendo JESUS. Juntamos nossas mãos, foram períodos de muitas lutas, de fé, perseverança e caridade, as ruas nem asfaltadas eram, haviam reuniões de oração do terço nas casas com as famílias, estudo bíblico, partilhávamos a palavra e a vida. A catequese e o grupo de jovens (dando início ao grupo Juama) se reuniam na escola Padovani. Muitas foram as famílias e jovens que aqui se doaram e ainda continuam, dividiam seu tempo precioso, servindo a comunidade. Aprendi muito com a simplicidade e a pureza de coração. Foi um período de fé inabalável na providência divina até conseguir o terreno, lançar a pedra fundamental, cada tijolinho da construção da igreja material, ajudou-nos a construir nossa espiritualidade. Universitária, dediquei-me a catequese, ao grupo de jovens Juama, Pastoral Vocacional, entre tantos outros serviços, o dom da fortaleza me acompanhava.
Como Viver é um milagre que se renova a cada dia, temos as alegrias, mas também as tristezas, foi quando minha mãe adoeceu, ficou na UTI e faleceu em 1999. Minha comunidade, as Irmãs Canossianas, o Padre Guido, meu pai, minhas irmãs e irmãos foram muito importantes, tudo o que tinha experimentado, nada se comparava com a perda de um ente muito querido. Permaneceram comigo neste momento difícil, com a intercessão de São Judas e Santa Terezinha, meu coração se encheu de muita paz, pois aprendi que nossa fé em Jesus Cristo vai além de todas as coisas deste mundo!
Mirtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário