Catequistas - Formação

No dia 16 de fevereiro, nossos catequistas tiveram um tarde de Espiritualidade com o tema: Leitura Orante da Bíblia ou Lectio Divina, e no domingo dia 17 de fevereiro, receberam o Envio, iniciando a catequese em nossa Paróquia. Catequistas, como são chamados os educadores da fé, tem a missão da catequese, que consiste em oferecer, aos adultos, jovens e crianças, o amadurecimento da fé, através de uma catequese evangelizadora baseada na Palavra de Deus, também na Celebração sacramental, na pregação dos sinais dos tempos, nos acontecimentos da vida pessoal, comunitária e social. O catequista exerce na Igreja o trabalho de ajudar aos irmãos no conhecimento de Deus, de Jesus Cristo e de sua Igreja. Por isso todos os catequistas devem desempenhar com alegria esse ministério tão sublime!
Ser catequista é ouvir o que Jesus disse: “ Deixar vir a mim as criancinhas”.    
 Sonia Paiva (Pastoral Catequética)
 
A familia é a base para a formaçao cristã .Os pais sao os primeiros catequistas, pois alem das responsabilidade de educar na fé e participar da catequese em familia, é sentir preenchimento completo do Espirito Santo em nossa casa. Pois mesmo diante das dificuldades e problemas, podemos sentir que Deus esta presente em tudo e em todos. Foi emocionante a Missa do Envio, pois como familia, pudemos perceber que estamos engajados no serviço do Reino de Deus, dizendo nosso humilde  Sim.
Rosimeire,Ivan Lucas,Luana e Larissa Souza (Comunidade São Sebastião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário