Como trabalhar Jesus e Maria neste ano de 2014

Estamos iniciando mais um ano e com ele vamos ao encontro do Espírito Santo que visitou Maria.
Maria foi a primeira mulher a receber o Espírito Santo, fundador da Igreja pela sua fé, no momento da encarnação do Verbo de Deus, ao pronunciar o seu “sim”.
O que espero de Jesus e Maria? Como posso coloca-los em minha vida?
Busque Jesus em gestos concretos, não escolha uma vida morna, onde está estampada a distância, a frieza dos falsos sorrisos, os abraços frouxos, a indiferença de um bom dia, onde sobra o comodismo e falta a coragem para ser feliz.
Seriam estes bons motivos para decidir entre a alegria e a dor? Se a virtude estivesse no meio termo o mar não teria ondas, os dias seriam nublados. O nada não iluminaria, não serviria de inspiração, não afligiria nem acalmaria, apenas ampliaria o vazio que cada um traz dentro de si.
Por isso, colocar Jesus em nosso caminho, buscando a paz interior, o largo sorriso, o abraço afetivo e caloroso, nos ajuda a escolher o certo. Deixe guiar-se pelo amor, pela amizade na transparência de sua existência, na qual Jesus sempre lhe deu a oportunidade de ser feliz e de fazer os outros felizes.
Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, mestra e amiga, irmã a se solidarizar com todos, disse seu “sim” sem medo, porque acreditou. Sofreu as agruras de ver seu Filho sacrificado e humilhado para salvar a humanidade.
Devemos dizer nosso sim a Deus, sem medo do sofrimento. O Pai não quer nos ver sofrendo, mas quer que nos resignemos e observemos melhor seus mandamentos, para crescermos na fé, na solidariedade e fraternidade.
Coloque Jesus e Maria em sua vida, sem medo, sem vergonha, mostre-se um católico convicto, apresentando Jesus e Maria como parte de sua família, como exemplo de fé.
O nosso grande desafio nos dias de hoje é proclamar que Maria é cheia de graça, porque o Senhor está com Ela, assim como está com os homens e as mulheres de todos os tempos.
Devemos acreditar na presença de Deus caminhando com o ser humano, e assumir o compromisso que esta certeza exige de nós.
Maria nos mostra que o mal pode ser vencido, mas só se tivermos a coragem de dizer “sim” a Deus. Não devemos nos esquecer que dizer “sim” a Deus e ao seu projeto de vida, é dizer também “sim” ao ser humano que busca vida e dignidade.
A todos um feliz 2014, e que a glória do Senhor desça sobra todos vós, trazendo muita paz, saúde, esperança , amor e alegria!!!!!!
Por Sonia Pavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário