Palavra do Pároco Padre Daniel para o mês de Abril

Caríssimos irmãos e irmãs, um ótimo mês de Abril a todos. É com muita satisfação que anuncio neste período da Igreja um novo tempo litúrgico que ressurge: Tempo Pascal. Proclamar a vitória de Cristo sobre o pecado e sobre a morte é uma alegria imensa, pois a vivencia do tempo quaresmal nos preparou para chegarmos à Páscoa do Senhor. Com o coração e a mente alicerçados na fé e esperança que este tempo nos propicia, proclamamos: Cristo Ressuscitou.  Aleluia, Aleluia! Este é o brado, o grito que cada cristão que vivencia sua fé deve dar neste tempo, pois o ânimo que esta mensagem produz em nosso coração nos impulsiona a sermos mais na nossa caminhada, seja com os nossos em nossa casa, seja com o próximo em qualquer lugar ou beco que o encontrarmos. São Francisco dizia sempre aos seus seguidores “Preguem, preguem sempre. Se necessário com palavras”. O maior testemunho que podemos dar de Cristo ressuscitado em nossa vida deve ser com o nosso testemunho de amor, caridade com atitudes que demonstrem nosso compromisso de cristãos que assumimos com o Reino de Deus. Uma vez Madre Tereza de Calcutá encontrou um senhor de meia-idade que estava moribundo, jogado na sarjeta com várias feridas pelo corpo. Quando a Madre Tereza se reclinou para pegar ele no colo para levá-lo ao abrigo, o crucifixo dela caiu de sua roupa. Ele olhando para o crucifixo e depois para os olhos dela, perguntou: “Este aqui é o teu Deus?”, nisso a Madre não responde nada somente fez um sinal com a cabeça dizendo que sim. Ele retoma a palavra e diz: “A partir de hoje este também é o meu Deus!”. Como nas Escrituras Sagradas as mulheres foram as primeiras testemunhas do Cristo ressuscitado, assim também todos nós somos chamados por Deus a sermos estas testemunhas no hoje de nossas vidas. Desejo a todos um feliz e Santo Tempo Pascal! Fiquem com Deus e que Nossa Senhora ajude-nos a encontrar o Cristo em cada rosto sofrido de cada jovem! São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém.  
Padre Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário