PÁSCOA

A Páscoa é em primeiro lugar, Páscoa do mundo, realizada pelo Criador.
A ação de Deus está em tudo o que existe e, de modo perfeito, se manifesta em todos os seres criados.
A páscoa revela-se nas passagens das trevas para a luz, da não existência para a presença, do único para a diversidade, da exclusão para a inclusão, da morte para a vida.
A Páscoa de Jesus trouxe a luz necessária, imprescindível para a realização de um projeto de amor entre os seres humanos.
Se há tristeza em nosso caminhar, Jesus pode confortar-nos. Por sua serenidade em enfrentar as dores em seu martírio, pode acalentar todos os que sofrem.
Quando enfrentamos as doenças, quando nos comprometemos com a causa de Jesus Cristo, nossas dores, sofrimentos se tornam oferendas em prol da humanidade, pelo aproximar-se de sua prática, capaz de doar-se inteiramente por aqueles que amava.
A Páscoa de Jesus realiza o amor do Criador para conosco. O amor têm sempre  uma palavra de vida. Deus não abandonou Jesus e não nos abandonará jamais.
Jesus Ressuscitado  é a segurança de todos os cristãos, homens e mulheres de bem, que esperam por um mundo melhor, de forma ativa. A saber: por uma prática que manifesta a solidariedade de irmãos e irmãs, unidos em prol da justiça do Reino de Deus.
Em nossa sociedade as pessoas estão encontrando dificuldades para perceber a realidade da fé na Páscoa de Jesus e, a partir dela, a possibilidade de Páscoa do mundo, da humanidade. Estamos racionalizando demais as relações humanas, e nos tornando cada vez mais insensíveis às suas necessidades. Precisamos deixar o coração humano se expressar, pois com certeza a compaixão se manifestará, uma vez que o ser humano é essencialmente bom, graças a sua origem: o Deus de Amor.
Feliz e Santa Páscoa a todos.
Um Grande Abraço.
Diacono Ademir Jovetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário